Foto:Vitor Silva/CBF
O defensor Yan Couto, da seleção brasileira, revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o aconselhou a não jogar com o cabelo pintado de rosa. A recomendação foi feita antes dos jogos da última Data Fifa, segundo contou o jogador em entrevista à colunista Yara Fantoni, do UOL.
“Foi basicamente um pedido. Eles comentaram que o rosa não era apropriado. Eu não concordo, mas decidi respeitar a solicitação”, explicou Yan Couto.
Consequentemente, o lateral do Girona se apresentou à seleção com o cabelo raspado, contrastando com o estilo que havia adotado anteriormente.
Yan, de 22 anos, já havia exibido o cabelo rosa durante sua estreia pela seleção em partidas das Eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, mantendo o visual até então. A cor tornou-se popular em Girona, Espanha, onde joga. Ele também ostentou o rosa nos amistosos do Brasil em março, porém retornou à cor natural duas semanas antes dos confrontos contra Inglaterra e Espanha, e depois retomou o rosa após o término do campeonato espanhol.
A CBF foi procurada pelo por portais para comentar sobre a recomendação, mas optou por não emitir uma declaração oficial.