Foto: Reprodução
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de Jones Lopes dos Santos Silva, de 33 anos, cujo corpo foi encontrado no estacionamento do campus da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre, na madrugada de terça-feira (11). Segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), a causa da morte foi especificada como “traumatismo cranioencefálico por ação de instrumento contundente”.
Jones, que trabalhava como garçom, foi encontrado, segundo uma fala da família à RBSTV, com hematomas e cortes nas mãos, além de uma marca evidente de pancada na cabeça. A informação de morte violenta foi confirmada pelo IGP, que afirmou que “não se pode dizer ainda se houve homicídio, suicídio ou acidente”.
A investigação ainda não definiu a causa. A Brigada Militar relatou que Jones teria caído de uma altura de cerca de 8 metros, sugerindo que ele possa ter pulado um muro que separa sua residência do campus universitário.
Já a Polícia Civil, apoiada por imagens de câmeras de segurança, indicou que não houve envolvimento de terceiros no incidente. No entanto, ainda estão sendo consideradas todas as possibilidades, incluindo a de suicídio, embora nenhuma hipótese tenha sido descartada até o momento.
Com informações: G1