Foto: Érico Tlaija Ramos/Secom TRT-4
Léo Voigt, secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, renunciou ao seu cargo na tarde de terça-feira (7), em meio à maior catástrofe natural enfrentada pelo Rio Grande do Sul. Jorge Brasil, seu adjunto, assumirá a função temporariamente.
Segundo Voigt, a renúncia ocorreu devido a uma viagem de férias planejada para a Europa, organizada há um ano e descrita por ele como inadiável, mesmo diante das crises emergenciais atuais. Esta informação veio à tona através de uma nota interna destinada aos membros do governo, que acabou sendo divulgada publicamente.
A saída do secretário gerou tumulto dentro da administração municipal, levantando especulações sobre uma possível renúncia definitiva de Voigt. Tentativas de contato com o secretário e sua assessoria pelo jornal Correio do Povo não obtiveram resposta.
Nota da Prefeitura
“A Prefeitura de Porto Alegre informa que Léo Voigt pediu exoneração nesta terça-feira, 7, do cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social. O ato será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 8. A pasta será assumida interinamente pelo adjunto Jorge Brasil.