Grêmio, Juventude e Inter pedem adiamento de seus jogos à CBF devido a inundações

Foto: Max Peixoto

Inter, Grêmio e Juventude solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão de suas partidas pelos próximos 20 dias. A proposta, encaminhada por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), pede a interrupção tanto em jogos como mandantes quanto visitantes em todas as competições nacionais.

A medida surge após as instalações esportivas, como foco no Beira-Rio e a Arena, em Porto Alegre, terem sofrido alagamentos significativos.

Até o momento, a CBF ainda não emitiu um parecer oficial sobre o pedido. No entanto, a entidade já estava ciente da situação e passou o dia em discussões com a FGF, clubes afetados e até com a Conmebol, avaliando os próximos passos.

Os treinamentos dos clubes foram afetados desde a semana passada. Inter e Juventude ainda realizaram treinos no sábado, mas o Grêmio está sem atividades desde sexta-feira. O Tricolor inclusive emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (8) afirmando que liberou seus jogadores pelo período de dez dias. Vários tiveram que sair de casa e estão auxiliando no resgate e auxilio aos desabrigados.