Dez pessoas são presas em meio a salvamentos nas enchentes em Porto Alegre

Foto: Divulgação/BM

Nesta segunda-feira (6), a Brigada Militar de Porto Alegre efetuou a prisão de dez indivíduos durante operações de resgate na cidade, que está enfrentando graves enchentes. As detenções ocorreram enquanto a polícia realizava mudanças em suas operações para intensificar o policiamento na região afetada.

Durante a tarde, na Zona Norte da capital, dois homens foram capturados em flagrante enquanto saqueavam estabelecimentos comerciais em áreas inundadas. A situação quase levou a atos de violência por parte de moradores locais contra os criminosos.

Devido ao aumento dos assaltos, a polícia ajustou suas estratégias para combater os saques. Agora, a maioria das embarcações usadas em missões de resgate será acompanhada por policiais armados.

Coronel Luciano Moritz, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que a prioridade continua sendo o resgate de pessoas, mas com uma vigilância reforçada para prevenir ações criminosas.

Além disso, a segurança foi intensificada em Canoas, na região metropolitana, onde patrulhas embarcadas estão atentas a possíveis focos de atividades criminosas, garantindo a segurança das operações de resgate e dos moradores locais.

Com informações: Portal G1-RS