CBF define que não vai paralisar competições nacionais, mas adia todos os jogos com equipes gaúchas até 27 de maio

Foto: Divulgação/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que não vai paralisar as competições nacionais e seguirá apenas com a suspensão de jogos envolvendo equipes do Rio Grande do Sul em todas as competições nacionais, tanto masculinas quanto femininas.

Essa medida vem após discussões com clubes e patrocinadores que não resultaram em consenso sobre a pausa dos campeonatos devido às enchentes no Estado.

Considerando o atual cenário e o ofício nº 57/2024 recebido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que endossou o pleito dos clubes filiados, a CBF informa que todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande do Sul nas competições nacionais, tanto como mandantes quanto como visitantes, estão adiadas até o dia 27 de maio de 2024. A decisão inclui as partidas com times gaúchos da Série A, Série C, Série D, Copa do Brasil, Feminino A1, A2, A3 e Brasileiro Masculino e Feminino Sub-20.

Essas mudanças visam garantir a segurança dos jogadores, staff técnico e torcedores, além de atender às necessidades logísticas e de infraestrutura comprometidas pelas condições climáticas adversas.