9,8 mil pessoas estão alocadas em abrigos temporários em Porto Alegre

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Na manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura de Porto Alegre anunciou que mais de 9,8 mil pessoas impactadas pelas enchentes estão alocadas em abrigos temporários na cidade. Esses números incluem não só residentes de Porto Alegre, mas também de Eldorado do Sul e outras localidades da Região Metropolitana.

O Clube Geraldo Santana, situado na rua Luiz de Camões, 337, serve como principal ponto de acolhimento para esses desabrigados. Todos os indivíduos acolhidos neste local recebem cuidados médicos e alimentação, além de serem direcionados para acomodações de amigos ou familiares, ou para outras instalações de amparo geridas pela prefeitura e suas organizações parceiras.

Quem deseja contribuir pode doar itens essenciais como colchões, travesseiros, toalhas, roupas de cama, água, fraldas e produtos de higiene pessoal. As informações sobre onde doar podem ser encontradas no site da prefeitura.

Até agora, a Defesa Civil Municipal realizou aproximadamente 8 mil resgates. A operação nas zonas inundadas da cidade também conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, do Exército e de voluntários.