Treinador do time feminino do Santos pede demissão após protestos de jogadoras; Kleiton Lima foi denunciado por assédio sexual e moral

Foto: Reprodução

Kleiton Lima não é mais treinador do time feminino do Santos. Após uma série de protestos ocorridos recentemente durante jogos do Brasileirão feminino o treinador pediu para sair. Kleiton Lima foi acusado no ano passado de ter comedio assédio sexual e moral contra 19 jogadores do clube.

Em comunicado divulgado pelo clube, o Santos comunicou que a decisão do desligamento de Kleiton foi tomada pelo próprio treinador visando proteger sua família, sua integridade e o próprio clube.

O Santos aceitou o pedido por ser uma escolha pessoal, o e expressou confiança de que o assunto seja encerrado definitivamente.

Em seu lugar, Wesly Otoni assumirá temporariamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.

Segundo o clube, desde sua contratação, Kleiton Lima vem enfrentando críticas e, nos últimos dias, até ameaças de morte devido as acusações. O Santos afirmou ainda que, embora esteja convencido de que o treinador não cometeu nenhum dos atos, ele entendeu que o afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes envolvidas.

O ex-técnico das Sereias da Vila reiterou que nega veementemente as acusações de assédio moral e sexual e destacou que ele e sua família têm sido alvo de ameaças por conta do caso.