Foto: Divulgação/PM
Na noite de terça-feira (9), Roberto Antônio de Souza Leal, de 47 anos, pré-candidato a vereador em Triunfo, foi brutalmente assassinado por 21 tiros na frente de sua casa. O corpo de Roberto Antônio foi encontrado por volta das 21h45.
Leal, recentemente havia anunciado sua pré-candidatura pelo partido União Brasil. Ele também já havia concorrido ao cargo de vereador em 2020 pelo Progressista, mas não foi eleito. O ataque aconteceu em sua residência, na localidade de Passo Fundo, no interior de Triunfo, quando ele foi abordado por criminosos que chegaram em um veículo sedan cinza.
De acordo com relatos da sogra da vítima, os criminosos abordaram Leal, que foi surpreendido com uma rajada de tiros ao sair de casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos disparos.
A polícia investiga o caso como uma execução e não descarta nenhuma hipótese. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado nas proximidades do local do crime, e foram apreendidos sete estojos de munição nove milímetros, que serão analisados pela perícia.
A esposa de Leal e sua sogra, que presenciaram o ataque, relataram que ele aguardava a visita de um rapaz que havia pedido para trabalhar na campanha política do candidato.