Foto: Reprodução
Um paciente que estava passando um procedimento dentário correu um risco enorme de vida, após um parafuso que acabou se deslocando parar no cérebro dele. Esse caso raro aconteceu na Turquia em 2022 e foi revelado recentemente em um artigo na revista Neurochirurgie.
Os médicos que atenderam o paciente explicaram que o movimento aconteceu por conta do posicionamento excepcional da fossa craniana e à força aplicada pelo profissional durante o procedimento.
O paciente, Ramazan Yılmaz, de 40 anos, quase perdeu a vida no incidente. Ele estava passando por um tratamento odontológico ao trocar dentes danificados por implantes. Durante a cirurgia, a máquina que estava sendo usada para instalar os parafusos apresentou um problema, então o dentista decidiu continuar manualmente.
No entanto, Ramazan começou a sentir dor durante o procedimento, mas o dentista ignorou e continuou. Foi somente quando a dor se tornou insuportável que eles perceberam o que havia acontecido ao fazer uma radiografia.
Ramazan foi levado às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência para remover o parafuso alojado em seu cérebro. Felizmente, ele se recuperou sem complicações graves.
O dentista foi processado, alegando que o incidente foi uma complicação do procedimento pela qual ele não era responsável. No entanto, ele foi condenado a compensar financeiramente Ramazan pelo ocorrido.