Mulher infértil engravidou após começar a usar medicamento semelhante ao Ozempic

Foto: Reprodução

Uma moradora da Flórida, após duas semanas de uso da caneta injetável Monjauro, descobriu estar grávida. Marcela Romero, há três anos tentando engravidar e cogitando até mesmo recorrer à fertilização in vitro (FIV), foi surpreendida com a notícia de sua maternidade iminente.

O Monjauro, produzido pela empresa farmacêutica Eli Lilly, originalmente destinado ao tratamento de diabetes tipo 2, é empregado de forma não convencional (off label) para fins de emagrecimento, à semelhança do Ozempic, fabricado pela Novo Nordisk.

No entanto, Marcela não é a única a relatar o efeito colateral de uma fertilidade exacerbada. Outras mulheres nos Estados Unidos também afirmam ter engravidado enquanto utilizavam canetas injetáveis para perda de peso.

Uma comunidade no Facebook intitulado “Grávida com Ozempic” conta com mais de 450 membros, além disso, diversos internautas compartilharam em diferentes plataformas suas experiências de engravidar inesperadamente enquanto faziam uso do Ozempic.

“Eu engravidei mesmo tomando Ozempic e usando pílula contraceptiva! O bebê está previsto para nascer em junho”, comentou uma pessoa em um vídeo postado no TikTok.