JP Galvão admite mau começo no Grêmio mas projeta recuperação: “Essa fase vai passar”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O atacante do Grêmio, João Pedro Galvão não teve um bom início atuando pelo Grêmio. O jogador mantém expectativas de melhores resultados em 2024, mas até agora isso não se concretizou completamente. Apesar de ter marcado três gols nesta temporada, o jogador é alvo de críticas por parte da torcida.

Em entrevista, o atacante reconhece que atravessa um momento difícil, mas mantém a confiança em sua recuperação e expressa o desejo de permanecer em Porto Alegre.

“Tenho consciência que poderia e deveria ter produzido muito mais. Sei das minhas qualidades e do que esperam de mim. Fases boas e ruins felizmente ou infelizmente têm seu tempo de validade. Principalmente no ano passado me sacrifiquei muito para outros brilharem, merecidamente. Mas nunca vou me arrepender, o futebol é um esporte coletivo”, disse o atacante para o portal ge.

“O momento do gol muda tudo, mas aprendi a enxergar o jogo como um todo e deu certo para mim no passado. Tenho que me adaptar, mas sem perder muito minha essência como jogador. É um processo. Faz parte do jogo e tenho absoluta certeza que essa fase não tão boa vai passar”, acrescentou.

Apesar das dificuldades, João Pedro acredita que sua capacidade de enxergar o jogo como um todo o ajudará a superar esse momento adverso. Com a saída de Luis Suárez, ele iniciou a temporada como titular e marcou três gols no Gauchão Ipiranga. No entanto, com a chegada de Diego Costa, perdeu espaço e se tornou reserva na equipe.

O contrato de empréstimo de João Pedro com o Grêmio termina em junho, e sua permanência ainda é incerta. Por enquanto, ele está focado em melhorar seu desempenho em campo e deixar as questões contratuais para serem discutidas posteriormente.

“Meu contrato de empréstimo acaba em junho. Quando cheguei no Grêmio a intenção sempre foi ficar, assim como hoje. Nada mudou. Hoje meu foco é melhorar e conquistar coisas com o Grêmio. Vai ter o momento certo de sentar e pensar no futuro”, afirmou