IFRS é destaque como melhor instituto federal do Brasil, revela ranking

Foto: Divulgação/IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) alcançou o primeiro lugar entre os 38 institutos federais do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.

Segundo os dados, que consideram diversos critérios, incluindo os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o IFRS obteve um IGC de 3,3878, em uma escala de avaliação que varia de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

O segundo lugar entre os institutos federais ficou com o instituto de Goiás, alcançando 3,3770, seguido pelo instituto de Santa Catarina, com 3,3610. Esses números são referentes ao ano de 2022. Na edição anterior, o IFRS ocupava a segunda posição, logo atrás do instituto catarinense.

Para celebrar essa conquista, o instituto lançará uma campanha intitulada “Melhor IF do Brasil” nesta quinta-feira (4). O IFRS oferece cursos gratuitos em 16 municípios do Rio Grande do Sul.