Idosa de 64 anos que vive em asilo está desaparecida em Dois Irmãos

Foto: Arquivo Pessoal

Maria de Fátima Silva Ávila, de 64 anos, está desaparecida há mais de um mês em Dois Irmãos, na Região Metropolitana. Ela residia em um asilo na cidade e não é vista desde 7 de março. Familiares afirmam que a encontraram ferida na última vez em que a visitaram.

Ao G1, o delegado Rodrigo Camara relatou que, até o momento, não há evidências de crimes e que a polícia está investigando o desaparecimento. “Não temos nenhum dado concreto que sugira a ocorrência de um crime. Por isso, tratamos como desaparecimento“, esclarece.

O asilo foi fechado pela Prefeitura de Dois Irmãos após o desaparecimento, por operar de maneira irregular. Doze residentes foram realocados. De acordo com o delegado, o fechamento foi uma medida administrativa por conta de falta de autorização dos órgãos competentes.

Os familiares de Maria de Fátima dizem que a colocaram no asilo quando ela não pôde mais ficar sozinha em casa, devido a problemas de saúde. Durante uma visita em 7 de março, notaram que ela estava ferida. Mais tarde, eles afirmam ter recebido uma ligação informando que a idosa havia saído do local após a proprietária esquecer um portão aberto. Bombeiros fizeram buscas por cinco dias, sem sucesso.