Foto: Divulgação/Portal das Missões
Um homem foi condenado a 10 anos de prisão, na última quarta-feira (10), após tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada em São Luiz Gonzaga. O crime ocorreu em fevereiro de 2017, quando o réu não obedeceu uma medida protetiva de urgência que mantinha ele proibido de se aproximar da vítima desde dezembro de 2016.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPRS), o motivo do crime foi o fato da vítima não querer reatar o relacionamento com o agressor. Na ocasião, ele a encontrou em uma praça no centro da cidade e a confrontou sobre o relacionamento, violando a ordem judicial.
Diante da negativa da ex-namorada em reatar o namoro, o homem utilizou um facão para agredi-la e a golpeou no peito com um canivete. Os ferimentos foram graves, exigindo que ela passasse por duas cirurgias ao longo de vários meses.
No julgamento, os jurados acolheram os pedidos do Ministério Público, condenando o réu por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil, e considerando o crime como violência doméstica.
A defesa alegou desistência voluntária, argumento que foi rejeitado pelos jurados. O promotor Vinícius Cassol elogiou a decisão da comunidade de São Luiz Gonzaga, que, por meio de seus representantes, demonstrou que atos de violência contra a mulher não serão tolerados na região.