Grêmio tem a pior média de gols sofridos entre times da Série A

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro 2024 com uma derrota para o Vasco da Gama, por 2 a 1, no último domingo (14). Além do revés para o time carioca, o clube persistiu em um problema que vinha acontecendo desde a última temporada: sofrer muitos gols.

Após o fechamento da primeira rodada, o Tricolor atingiu o ranking de pior defesa dos clubes da Série A, com uma média de 1,1 gol sofrido por jogo. Atrás chegam Vasco e Botafogo. 

  • Grêmio: 20 jogos e 22 gols sofridos – média de 1,1 por jogo
  • Vasco: 16 jogos e 17 gols sofridos – média de 1,06 por jogo
  • Botafogo: 22 jogos e 23 gols sofridos – média de 1,04 por jogo

A média negativa acontece justamente por problemas na escolha do setor defensivo da equipe. No gol, Renato Portaluppi ainda não definiu quem será o titular entre Caíque ou Marchesín. Na defesa, a equipe não contratou ninguém nesta temporada, contando com os mesmos zagueiros do ano anterior. Além disso, Bruno Alves e Bruno Uvini não estão mais no clube.

A dupla de defesa titular, que é formada por Kannemann e Geromel não consegue manter uma sequência, por conta do histórico de lesões recentes da dupla. Geromel ficou de fora da partida contra o Vasco por um desgaste físico. E Kannemann deixou o campo após sofrer uma concussão em um choque de cabeça contra um jogador vascaino.

Essas dúvidas refletem em campo, transformando o Grêmio na equipe com pior média de gols sofridos entre todos os 20 clubes da Série A. Apesar disso, a equipe gremista sofreu menos gols que o Botafogo e Bahia, que é o clube que mais sofreu gols, mas a média é de um 1 por jogo. O Tricolor de Aço, soma 25 jogos e 25 gols sofridos.