Grêmio formalizará à CBF reclamação pela arbitragem do jogo contra o Vasco

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio expressou sua frustração com a arbitragem após o confronto contra o Vasco, ontem (14), em São Januário, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho anunciou nas redes sociais que irá formalizar uma reclamação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta semana.

A queixa do Grêmio está relacionada a uma jogada no final do primeiro tempo, quando o placar ainda estava 2 a 0 para o Vasco. Na ocasião, a bola tocou no braço do lateral Lucas Piton, e, na visão do Grêmio, deveria ter sido marcado um pênalti, o que não aconteceu.

A arbitragem cometeu vários erros hoje e prejudicou o resultado da partida. O Grêmio vai formalizar uma reclamação na CBF na próxima semana“, afirmou o clube.

Em uma coletiva após a derrota por 2 a 1, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, desabafou e lamentou a não marcação do pênalti. “É mais uma vez uma vergonha, um dia triste para o futebol brasileiro. Estou incrédulo, assim como as 20 mil pessoas que testemunharam esse lance hoje. A maior prova disso é o silêncio que o estádio ficou quando o árbitro foi ao VAR“, disse.

Estamos cansados e vamos protocolar novamente o requerimento em nome do Grêmio. Tomamos medidas, mas desta vez seremos mais firmes. Vamos agir diariamente para que isso não se repita e o Grêmio não seja mais prejudicado“, concluiu.

O Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira, às 19h, contra o Athletico-PR, em sua Arena.