“Chegou vivo”, afirma mulher presa ao tentar empréstimo com cadáver no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Érika de Souza Vieira Nunes foi presa nesta terça-feira (16) por levar um cadáver para pedir empréstimo em uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro. A defesa alega que o idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, “chegou vivo” à agência.

O caso chamou atenção nas redes sociais e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu Érika em flagrante, autuando-a por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Érika afirma que o idoso era seu tio e alega que ele chegou à agência bancária vivo. No entanto, a polícia investiga se ela tentou fazer um empréstimo de R$ 17 mil em nome do falecido. “A senhora Érika acredita na sua inocência. O senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo. Existem testemunhas que serão ouvidas. Ele começou a passar mal e depois teve todos esses trâmites. Tudo isso será esclarecido“, declarou a advogada Ana Carla de Souza Correa ao G1.

A PCERJ afirmou que o corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande “a fim de apurar as circunstâncias da morte”.

Funcionários do banco suspeitaram da situação e acionaram a polícia e o serviço de assistência médica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que o idoso estava morto há algumas horas. Em imagens divulgadas, Érika é vista segurando a cabeça de Paulo e conversando com ele.