Angel Di María desiste de retornar ao Rosário Central e tem futuro indefinido

Foto: Reprodução/Instagram

O jogador argentino Angel Di María decidiu adiar um de seus objetivos na carreira, pelo menos por enquanto. O periódico A Bola, de Portugal, relatou que o meio-campista desistiu de retornar ao Rosário Central, clube onde deu seus primeiros passos no futebol.

Segundo a publicação, essa decisão se deu devido às recentes ameaças recebidas por sua família na Argentina.

Conforme o jornal português, Di María está considerando renovar seu contrato com o Benfica. Contudo, ele também vê com interesse uma possível transferência para a Arábia Saudita ou os Estados Unidos.

Recentemente foi especulado um possível interesse do Inter no atleta. A boa relação do jogador com o treinador Eduardo Coudet poderia ser um facilitador para a negociação entre ambos.

Natural de Rosario, Di María havia expressado anteriormente seu desejo de voltar ao seu clube de origem após o término do contrato com o Benfica, que expira em junho deste ano. No entanto, diante do recente episódio e da situação preocupante da cidade, que se tornou uma das mais perigosas da Argentina, o campeão mundial mudou de planos.

Aos 36 anos, Di María acumula 15 gols e 10 assistências em 40 partidas pelo Benfica. Esta é sua segunda passagem pelo clube português, que está interessado em renovar o vínculo com o talentoso jogador argentino.

A família do atacante argentino foi alvo de ameaças de morte em Rosario. De acordo com o site Infobae, um veículo deixou um cartaz em frente à residência de Di María, alertando que nem mesmo o governador provincial Maximiliano Pullaro poderia garantir a segurança do jogador e de seus entes queridos.

Conforme fontes policiais, o pai do jogador recebeu uma mensagem que dizia: “Diga a seu filho Ángel (Di María) para não retornar a Rosario, caso contrário, estragaremos tudo matando um membro da família. Nem Pullaro será capaz de salvá-lo. Não brincamos com pedaços de papel. Utilizamos balas e causamos mortes”.

Rosario tem enfrentado um aumento no tráfico de drogas, com grupos descritos como narcoterroristas disputando território e poder.