Adolescente é atacada com golpes de facas por colega em escola no RS

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos foi atacada por um colega que a feriu com golpes de facas no pátio da Escola Doutor Paulo Ribeiro Campos (Polivalente) em Montenegro, no Rio Grande do Sul.

Conforme a direção da escola, o ataque ocorreu durante o intervalo escolar desta terça-feira (16) e foi causado por um aluno de 16 anos.

O delegado Paulo Ricardo Costa, responsável pelo caso, relatou que a estudante foi atingida por pelo menos três facadas, uma delas na testa. Felizmente, ela foi levada ao hospital e não corre risco de vida.

Conforme informações da Polícia Civil, o suposto agressor se identifica como adolescente trans e estaria sofrendo bullying, o que pode ter motivado o ataque à colega. Ele foi detido em flagrante e será conduzido a uma delegacia.

Em resposta à situação, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) declarou que está acompanhando o caso e enviará uma equipe à escola ainda hoje. Além disso, acionaram o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar para tomar medidas na instituição de ensino.

Nota da Seduc

Sobre o caso ocorrido na Escola Polivalente, em Montenegro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a Brigada Militar esteve presente para o atendimento da ocorrência. A 2ª Coordenadoria Regional de Educação está acompanhando o caso e estará presencialmente na escola nesta tarde. Ainda, o Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave+) foi acionado para ações na instituição de ensino.