Professora é morta em assalto em Portão; Quatro pessoas são presas

Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (11), um caso chocante abalou a tranquilidade de Portão, na Região Metropolitana. Diná Hadres, uma professora aposentada de 53 anos, foi vítima fatal de um assalto a tiros.

Diná estava acompanhada de sua filha no momento do crime. Aguardavam seu marido, que estava prestes a chegar de ônibus, quando foram abordadas por criminosos. Em meio ao susto, ela foi atingida por um disparo no tórax. Apesar dos esforços dos bombeiros ao encaminhá-la ao Hospital de Portão, a professora não sobreviveu aos ferimentos, vindo a falecer devido a uma parada cardiorrespiratória.

A notícia da morte de Diná reverberou na cidade, onde ela lecionava na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio José de Fraga, até sua aposentadoria em 2020. Entretanto, ela desenvolvia atividades com os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A polícia confirmou ontem(12) as prisões relacionadas ao caso. Os suspeitos incluem o indivíduo responsável pelo disparo fatal e um cúmplice, além do motorista do veículo utilizado no crime e sua companheira. Todos foram autuados em flagrante por latrocínio. As identidades dos presos não foram divulgadas, mas sabe-se que o atirador tem 19 anos e já possui histórico criminal, enquanto seu cúmplice, 24 anos.