Presidente do Grêmio, Alberto Guerra, atualiza situação de Felipe Carballo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio teve seus oponentes na fase de grupos da Copa Libertadores revelados em sorteio realizado pela Conmebol, na noite de segunda-feira (18). Integrando o Grupo C, a equipe enfrentará o Estudiantes da Argentina, The Strongest da Bolívia e o chileno Huachipato na competição continental.

Após o sorteio, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre os desafios na Libertadores e atualizou as condições de dois jogadores chave do elenco: o volante Carballo e o lateral-esquerdo Reinaldo, ambos afastados devido a lesões. Carballo tem lutado contra uma pubalgia persistente que o afetou durante a maior parte da temporada anterior, enquanto Reinaldo sofreu recentemente uma lesão nos ligamentos.

Alberto Guerra expressou preocupação com a recuperação de Carballo, enfatizando a importância do jogador para o time e a esperança de um retorno breve.

“Não consigo atualizar ainda a situação dele. Não sei ao certo qual o prognóstico. Está se tratando como deve e o importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante para o grupo. Um jogador de altíssimo nível, de seleção uruguaia, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, disse Alberto Guerra. 

Quanto a Reinaldo, o presidente gremista confirmou que, apesar da gravidade das lesões, o jogador não precisará passar por cirurgia, mas enfrentará um período prolongado de recuperação para garantir uma volta segura aos gramados.