Presidente do Caxias faz duras críticas à arbitragem e ao Grêmio

Foto: Divulgação/Caxias

A partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2024 entre Caxias e Grêmio, que resultou em uma vitória tricolor por 2 a 1, gerou polêmicas em torno da arbitragem conduzida por Roger Goulart.

Mário Werlang, presidente do Caxias, expressou seu descontentamento durante sua participação em um programa da Rádio Gaúcha Serra, classificando a arbitragem como “desastrosa” e apontando para lances específicos que, segundo ele, prejudicaram sua equipe.

“Infelizmente é uma arbitragem desastrosa, eu falei com o Vuaden (presidente da Comissão Estadual dos Árbitros) após o jogo. Disse para ele que com esse material humano que ele tem aí, vai ser muito difícil organizar a arbitragem do Rio Grande do Sul”, disse

Entre os momentos destacados por Werlang estão a falta de punição adequada a jogadores do Grêmio por condutas agressivas e a não marcação de um pênalti a favor do Caxias nos instantes finais da partida.

“Vimos o adversário já tentando tumultuar o tempo inteiro, bateu no braço do nosso lateral (Marcelo) quando ele ia arremessar a bola, ele sabe que não pode encostar em um jogador adversário e conseguiu ganhar mais um tempo, que o juiz ficou um minuto anotando o cartão amarelo.
São várias situações, questionaram o nosso gol, então eu estou preparando a volta para ver se tenha talvez um “pênalti borboleta”, como no ano passado em Porto Alegre (sobre Suárez na final), porque ganharam o campeonato desse jeito no ano passado, não foi na bola, foi no apito, essa é a realidade”, exclamou

A discordância do Caxias se estendeu às decisões referentes ao gol do Grêmio, questionado pelo clube serrano. Werlang aproveitou a ocasião para cobrar da Comissão Estadual de Árbitros uma seleção mais criteriosa dos árbitros para o jogo de volta, em Porto Alegre, esperando por profissionais com maior experiência.

Além das questões arbitrais, o mandatário do Caxias expressou insatisfação com a programação do jogo de volta, argumentando que o horário e o dia escolhidos não favorecem o público do clube. Apesar dos contratempos, Werlang sainda mantém esperanças quanto às chances do Caxias na disputa pela vaga na final, enfatizando a disposição da equipe em buscar a vitória fora de casa.