Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreende maior quantidade de crack na história da corporação

Foto: Divulgação/PCRS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confiscou na última quarta-feira (27), em Montenegro, a maior quantidade de crack já apreendida em uma única operação na história da corporação. A substância estava escondida dentro de um caminhão carregado com arroz.

Entretanto, o veículo vinha sendo monitorado há pelo menos dois meses durante uma investigação feita por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, que encontraram cerca de 123 quilos de crack e 59 quilos de cocaína.

Segundo o delegado Fernando Sodré, responsável pela operação, o crack é uma droga difícil de ser apreendida, porque é comercializada em pequenas porções.

Durante a abordagem, um casal foi detido em flagrante, o motorista do caminhão e sua esposa, mas a polícia continua em busca de identificar os líderes e os responsáveis pela droga. A investigação ainda segue sob sigilo.

A droga era proveniente do exterior – Bolívia e Paraguai – até uma cidade do Norte do RS. Dali, era transportada via terrestre até Canoas, onde seria distribuída por cidades da Região Metropolitana.

Ainda conforme a polícia, o casal estava ciente da existência da droga e fazia parte de uma facção criminosa, embora não possuíssem antecedentes criminais por tráfico de drogas.