Obra de Akira Toriyama, Dragon Ball mantém relação com o futebol

Foto: Divulgação

A influência do icônico anime “Dragon Ball”, criado por Akira Toriyama, transcendeu as fronteiras da cultura pop, atingindo até o universo do futebol. Toriyama, cujo falecimento aos 68 anos ocorreu no dia 1° de março, deixou um legado que se estende a jogadores e torcedores ao redor do mundo, com o anúncio de sua morte sendo feito apenas nesta sexta-feira (8).

Um exemplo notável dessa influência é um jovem talento da base do Clube do Remo, cujo nome, Kakaroto, homenageia o protagonista Goku de “Dragon Ball”. Fabrício, ex-jogador paraense e campeão pelo Remo em 2015, escolheu este nome para seu filho inspirado pelo anime que frequentemente assistia durante as concentrações.

A paixão pelo anime também se manifestou de forma criativa entre os torcedores do PSG, que em 2018, antes de um jogo contra o Marselha, exibiram um mosaico de Goku vestindo o escudo do time, cercado pelas icônicas esferas do dragão.

Foto: Divulgação

No ano seguinte, a torcida homenageou outro personagem da série, o dragão Shenlong, conhecido por conceder desejos, reiterando a forte conexão entre “Dragon Ball” e o futebol.