Ministério Público da Espanha solicita prisão de Carlo Ancelotti

Foto: Divulgação/Real Madrid

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, enfrenta uma acusação séria feita pelo Ministério Público da Espanha, que pediu sua prisão por quatro anos e nove meses nesta quarta-feira (6). Ancelotti é acusado de sonegar mais de um milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) em impostos relacionados aos direitos de imagem durante os anos de 2014 e 2015, época em que comandava o clube pela primeira vez.

A acusação descreve que Ancelotti não declarou os ganhos oriundos da exploração de seus direitos de imagem em suas declarações fiscais. Ele teria utilizado uma estrutura complexa e obscura envolvendo empresas sem atividades reais para canalizar esses rendimentos e evitar a devida tributação.

O Ministério Público detalha que, ao assinar com o Real Madrid em julho de 2013, Ancelotti cedeu seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited, com um contrato inicial de dez anos e valor de 25 milhões de euros.

No entanto, mudanças subsequentes no contrato reduziram o prazo para três anos e o valor para 1 milhão de euros. Ancelotti, que se tornou representante da Vapia Limited com amplos poderes, teria omitido esses rendimentos em suas declarações fiscais.

O caso ainda está em aberto, e o treinador italiano ainda não comentou sobre as acusações.