Lateral-esquerdo Mayk pede desculpas para a torcida do Grêmio por expulsão diante do Caxias

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O lateral-esquerdo do Grêmio, Mayk foi cobrado e penalizado publicamente pelo treinador Renato Portaluppi. após ser expulso diante do Caxias na noite de terça-feira (26). Diante disso, o lateral veio emitiu um pedido de desculpas à torcida do Grêmio pela sua expulsão no final do primeiro tempo, ao acerta um chute no rosto do atleta Grená.

“Cheguei recentemente ao Grêmio com uma vontade enorme de mostrar pra todo mundo minha garra, minha dedicação e meu empenho, que são marcas registradas do time. Infelizmente, meu excesso de vontade poderia ter comprometido o trabalho de todo o grupo. Peço minhas sinceras desculpas à comissão técnica, à diretoria, aos meus companheiros e à torcida tricolor”, disse Mayk, por meio de nota divulgada por sua assessoria.

“A lição foi absorvida e, agora, o mais crucial é manter a cabeça erguida e permanecer firme com a equipe na busca pelo título. Representar o Grêmio é a realização de um sonho, e não permitirei que nada atrapalhe”, concluiu.

Na reta final do primeiro tempo, quando o Grêmio vencia por 3 a 0, Mayk se chocou com o atacante Álvaro, do Caxias, e, ao tentar desferir um chute na bola, acabou acertando o rosto do adversário. Em decorrência desse lance, o lateral recebeu o cartão vermelho direto. Na etapa seguinte, com um jogador a menos, o Tricolor sofreu dois gols.

“A jogada do Mayk foi sem querer, mas foi bem expulso. Foi multado em R$ 20 mil, está bem, mas colocou em risco a nossa classificação, um erro infantil naquela fase do jogo. Nossa sorte era que estava 3 a 0. Já foi um sufoco. Ganha bem, em dia, mas se “pisar na bola”, a caixinha agradece”, disse Renato, em coletiva após o jogo.

Para o primeiro embate da final do Gauchão Ipiranga contra o Juventude, no sábado (30), em Caxias do Sul, o jovem Wesley Costa deve ser o titular da posição.