Foto: Divulgação/Hospital de Clínicas de Carazinho
Um homem de 42 anos que não teve seu nome revelado pelas autoridades, foi preso em flagrante por estuprar uma paciente internada no Hospital de Clínicas de Carazinho, na Região Norte, conforme confirmado pela Polícia Civil e pela instituição hospitalar.
Inicialmente, a Polícia havia mencionado que se tratava de uma tentativa de estupro. Porém, na manhã de hoje (22) confirmou que houve estupro. Segundo o delegado Leandro Antunes, o homem acompanhava a esposa em tratamento psiquiátrico no hospital, quando entrou no quarto da vítima e cometeu o ato.
“Ele se aproximou da cama onde a vítima estava e começou a tocá-la. Quando ela acordou, ele continuou a conversa, se debruçou sobre ela e cometeu o estupro. Depois, disse que voltaria quando sua esposa dormisse. Uma mulher que acompanhava outra paciente no mesmo quarto flagrou a cena“, relatou o delegado ao G1.
Após o homem sair do quarto, a vítima e sua acompanhante pediram ajuda. Uma enfermeira foi chamada e, posteriormente, a polícia foi acionada. Com a ajuda da testemunha, os agentes localizaram o agressor e o prenderam em flagrante.
A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça, o que significa que o homem ficará detido durante o andamento das investigações policiais. Ele enfrentará acusações por estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, o homem já teria histórico de comportamento abusivo contra mulheres no hospital. Relatos indicam que ele manifestava esse comportamento desde sua chegada à instituição, o que levou até mesmo à transferência de sua esposa para outra ala hospitalar.