Grêmio recebe sinalização que Cristaldo deve ser convocado para a Copa América pelo Paraguai

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O meio-campista do Grêmio, Cristaldo, pode desfalcar a equipe em até nove partidas do Campeonato Brasileiro, previstas para ocorrer entre junho e julho, devido à sua iminente naturalização como cidadão paraguaio.

Espera-se que, uma vez concluído o processo, Cristaldo seja convocado para representar o Paraguai na Copa América. O Grêmio prevê liberá-lo na próxima semana para que finalize os procedimentos necessários em Assunção.

O Brasileirão seguirá seu curso normal durante a Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos. Além de Cristaldo, o Grêmio poderá perder outros jogadores importantes para suas respectivas seleções nacionais, incluindo Villasanti, que também deve jogar pelo Paraguai, e Soteldo, pela Venezuela.

Cristaldo optou pela seleção paraguaia devido às suas raízes familiares, já que seu avô é paraguaio. Sua convocação para a seleção paraguaia parece ser uma conclusão quase certa, visto que o jogador foi procurado pela federação e o Grêmio foi informado do interesse da seleção no atleta.

O jogador deve viajar a Assunção imediatamente após a primeira semifinal do Gauchão Ipiranga contra o Caxias para apresentar a documentação necessária. Esta viagem de curta duração não deverá interferir nos compromissos do Grêmio no campeonato estadual.