Foto: Rafael Costa/Fenachim
A Festa Nacional de Chimarrão em Venâncio Aires está no centro de uma polêmica após a contratação do DJ Wesley Gonzaga. A decisão da organização de incluí-lo na programação do evento, que ocorre em maio, levou a um alvoroço na comunidade devido ao conteúdo de suas músicas, especialmente uma com letras de teor sexual.
Diante da pressão e preocupação expressa por pais de crianças e adolescentes, a organização optou por cancelar a apresentação do DJ.
A controvérsia surgiu após um funk do artista, contendo frases sexualmente explícitas, se tornar viral na cidade, levantando questionamentos sobre a adequação de sua performance em um evento que celebra uma tradição como o chimarrão.
Em meio a essa situação, foram reveladas as primeiras atrações nacionais do evento, Murilo Huff e Grupo Revelação, enquanto os anúncios de shows regionais são esperados para o dia 22 de março.
Veja a nota da organização do evento:
“Atendendo ao pedido dos pais de crianças e adolescentes, a comissão organizadora da Festa Nacional do Chimarrão informa que a apresentação do DJ Wesley Gonzaga, prevista para o dia 11 de maio, foi cancelada.
Reafirmamos nosso compromisso com a realização de uma festa voltada para o bem-estar da família, como tem sido nos últimos 40 anos. Esperamos nossos visitantes para aproveitar a programação, de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio, em Venâncio Aires.”