Felipe Melo afirma que pena de Daniel Alves foi curta e que Robinho precisa cumprir a sua: “Não tem como passar a mão na cabeça”

Foto: Reprodução/GE

O zagueiro e capitão do Fluminense, Felipe Melo, concedeu uma entrevista à equipe do ge para o programa Abre Aspas. Durante o bate-papo, ele abordou temas delicados como as condenações dos ex-jogadores Daniel Alves e Robinho.

Ao falar sobre o asssunto, o atual campeão da Libertadores da América, enfatizou a importância de não “passar a mão na cabeça” de condenados e destacou que tais episódios devem servir de lição.

“Olha, primeiro de tudo ninguém é obrigado a falar sobre o tema. “Ah, mas por que que fulano não fala?” Não fala porque não é obrigado a falar, mas eu não vejo problema nenhum. Eu tenho uma filha de 15 anos de idade. Se tivesse feito com a minha filha, acho que eu não estaria aqui para dar essa entrevista para vocês. Acho que o ser humano tem que ser respeitado, a mulher tem que ser respeitada, o homem tem que ser respeitado.”, iniciou

Felipe Melo relembrou sua relação com Daniel Alves, com quem compartilhou experiências desde as categorias de base da seleção brasileira. Eles estiveram juntos na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, onde também atuaram ao lado de Robinho, um dos destaques da equipe na época.

“(A notícia) vem como uma bomba, mas tem que pagar pelo que fez. Se for condenado, tem que pagar pelo que fez. E que sirva de lição para os outros não fazerem. Isso é muito sério, não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, sem passar. Tem que pagar, e depois que pagar a pena e sair, tem que ser ressocializado”, disse

Quando abordado sobre as possibilidades de ressocialização, Felipe opinou que Daniel Alves e Robinho dificilmente terão espaço para continuar suas carreiras no futebol.

“Futebol não vai dar para eles jogarem mais, mas que seja… Não podem fechar as portas para eles também, porque pagaram. Pela lei dos homens, foi pago. Tem que pagar. Acho, inclusive, pouco (tempo de pena). Daniel Alves já saiu da cadeia. Acho pouco para quem fez isso com uma mulher. Imagina o sentimento da menina, que é filha, dos pais. A partir do momento que o cara é condenado, acabou. Não tem como passar a mão na cabeça de ninguém. Nós temos sim o dever de educar os nossos filhos, e isso também é muita questão de educação. Educar os nossos filhos, nossas filhas para que isso não aconteça”, completou Felipe Melo.