Deputado federal Delegado Da Cunha ameaça ex-companheira de morte em vídeo divulgado

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha, conhecido como “Delegado Da Cunha”, – Partido Progressistas – está no centro de uma nova polêmica após a divulgação de um vídeo pelo programa Fantástico, da TV Globo, que o mostra supostamente agredindo e ameaçando de morte sua ex-companheira, Betina Grusiecki, de 28 anos.

Este incidente se soma a uma série de controvérsias envolvendo o parlamentar, que já incluem acusações de agressão, encenação de sequestro e comportamento inadequado nas redes sociais.

No vídeo divulgado, o deputado, de 46 anos, é ouvido fazendo graves ameaças contra Betina, dizendo: “Eu vou te matar. Vou te encher a tua cara de tiro”. As imagens também capturam sons de batidas, que, segundo relatos de Betina, correspondem ao momento em que sua cabeça foi supostamente arremessada contra a parede do banheiro pelo deputado.

O deputado se defendeu no processo, negando ter agredido a ex-mulher, embora o laudo do Instituto Médico Legal (IML) tenha evidenciado lesões em Betina. A defesa de Da Cunha, conduzida pelo advogado Eugênio Malavasi, questiona a autenticidade do vídeo e solicita uma análise pericial para confirmar sua veracidade.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, devido à sua atuação parlamentar, Da Cunha está afastado de suas funções como delegado. Atualmente, ele enfrenta cinco procedimentos investigativos pela Corregedoria da instituição, ainda pendentes de conclusão.