De olho no acesso: Como está a preparação do Cruzeiro

Foto: Juliano Santos /Cruzeiro

A pré-temporada dos clubes que disputarão o Gauchão Série A2 já começou. Em Cachoeirinha, o campeão do Gauchão Série B de 2023 apostará nos jovens para repetir o grande ano e lutar pelo acesso à elite do futebol gaúcho. O Cruzeiro será comandado pelo técnico Rodrigo Bandeira, que levou o time à segunda divisão estadual na última temporada.

A diretoria do clube apostou neste ano em uma mistura entre juventude e experiência. Com cerca de dez remanescentes do ano passado, todos jovens, com exceção do volante e capitão Faísca, de 37 anos, a equipe foi ao mercado em busca de atletas que conhecem o Gauchão A2, como o caso do atacante Gabriel Lagoa, que já defendeu Brasil de Farroupilha e Lajeadense, e Marcão Silveira, que compôs o grupo do Santa Cruz em 2023.

Até o momento três jogos-treinos já foram realizado. O time comandado por Bandeira venceu a equipe sub-17 por 5×0, com gols de Cristian (3), Ramon e Luan e bateu o Grêmio sub-20 por 4×0, com Ramon, Cristian e Marcos (2) balançando as redes. E por fim, no último final de semana, encarou o Inter sub-20 e venceu com gol de Gabriel Lagoa.

O Cruzeiro inicia sua caminhada em busca do acesso fora cara, quando encara, no dia 13 ou 14 de abril, a equipe do Passo Fundo.

Plantel anunciado até o momento

Goleiros: Arthur Moura, Caio Nunes e Bruno Quadros
Laterais: Matheus Carvalho, Marcão Silveira, Wellington Santos, William Lemos e João Valdez
Zagueiros: João Cordeiro, Adrion Souza, Luan Menegaz e Tiago Troleze
Volantes: Everton Faísca, Sayron Cardoso, Anderson Balbino, Robert Anelka e Tulio Pasquali
Meias: Yan Petter, Ramon Reis, André Borba e João Choco
Atacantes: Ruan Freitas, Gabriel Lagoa e Cristian Theobald