Criminosos são presos após assaltarem duas pessoas e trocarem tiros com a BM em Porto Alegre

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Na madrugada desta sexta-feira (1), dois criminosos foram presos em Porto Alegre após uma sequência de assaltos a motoristas de aplicativo. Os incidentes ocorreram momentos antes, iniciando na Avenida Sertório, onde um Fiat Mobi branco foi roubado de um motorista que aguardava no semáforo.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A ação dos criminosos continuou na Avenida Pernambuco, onde uma motorista e sua passageira foram forçadas a deixar um Fiat Mobi vermelho, que foi então levado pela dupla.

Agentes do 11º Batalhão da Brigada Militar notaram as vítimas desamparadas e iniciaram o rastreamento do veículo. Uma intensa perseguição se desenrolou, culminando na Ilha do Pavão, após os assaltantes fugirem em alta velocidade e trocarem tiros com a polícia.

Os suspeitos foram capturados e uma arma, juntamente com objetos das vítimas, foram recuperados. Os indivíduos foram encaminhados ao Palácio da Polícia Civil para as providências legais. Este episódio reforça os desafios enfrentados por motoristas de aplicativos e a resposta rápida das forças de segurança na cidade.