Foto: Divulgação/PCRS
Cinco indivíduos foram detidos em Rosário do Sul por suspeita de cometer abuso sexual contra dois menores, um de sete e um de nove anos de idade. As prisões foram efetuadas na tarde de quarta-feira (27), durante a operação Inocência Perdida.
Segundo o delegado Daniel Severo, da Delegacia de Rosário do Sul, os suspeitos já estavam sendo investigados há mais de uma semana, após o Conselho Tutelar da cidade ser contatado. O pai das crianças procurou um conselheiro afirmando notar comportamentos incomuns e questionou os filhos.
“A gente recebeu informação do Conselho Tutelar de que havia um pai relatando que tinha visto que os filhos dele estavam estranhos, fugindo à noite. No local tem uma mercearia, tem um terreno baldio e algumas casas. Com o questionamento mais forte do pai, os meninos disseram que estavam usando droga há algum tempo. Parece que não é de agora que estavam sendo abusados”, relatou o delegado Severo.
Com isso, a polícia identificou cinco suspeitos que tiveram suas prisões preventivas solicitadas. Além disso, um homem foi preso durante a operação por possuir munições de uso restrito.
Os detidos têm idades entre 20 e 35 anos. Todos negaram as acusações, mas confirmaram conhecer as crianças.
Segundo o delegado, os irmãos apresentam diversas lesões, algumas das quais não recentes. Além disso, foi constatado que ambos contraíram doenças sexualmente transmissíveis. É possível que o crime estava ocorrendo há um ano.
O delegado informou que o inquérito continua em andamento em busca de outros possíveis envolvidos no caso.