Caibaté restringe eventos devido ao aumento de casos de covid-19

Foto: Reprodução

O município de Caibaté, no noroeste gaúcho, enfrenta um aumento preocupante nos casos de covid-19. Para conter a disseminação do vírus, o prefeito Amauri Pires da Silva assinou o decreto nº 4566/2024, que suspende todos os eventos com aglomeração na cidade pelos próximos 15 dias. Este prazo pode ser prorrogado se os casos continuarem a aumentar.

Até o momento, Caibaté já registra 80 casos de covid-19, em uma população menos de cinco mil habitantes, e a falta de testes disponíveis dificulta o monitoramento do avanço da doença. Eventos importantes, como uma romaria e uma comemoração do Dia das Mulheres, foram cancelados devido à situação.

O prefeito destacou que o Ministério da Saúde prometeu retomar o envio de testes até o final de março. Enquanto isso, a administração municipal está buscando testes na rede privada para acompanhar a evolução dos casos e garantir o atendimento adequado nas unidades de saúde.

Após o período estabelecido, a necessidade de estender as restrições será reavaliada, dependendo dos indicadores da doença que assolou o mundo em 2020 e 2021.