Avenida anuncia William Campos como treinador para a disputa da Série D

Foto: Divulgação/Avenida

O Esporte Clube Avenida anunciou na última sexta-feira (15), a contratação de William Campos como o novo técnico do time para a temporada de 2024. Aos 36 anos, Campos chega ao Periquito com a missão de liderar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, após sua recente saída do Guarany de Bagé.

Com uma carreira que inclui passagens pelo São Luiz e Pelotas, mais recente, o novo técnico tem pela frente o desafio de conduzir o clube de Santa Cruz do Sul em uma competição nacional marcada pela intensa disputa pela ascensão à Série C.

O Avenida foi alocado no Grupo A8 da Série D, juntamente com equipes de peso como Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo, Concórdia, Hercílio Luz, Barra, Cascavel e Cianorte. A estreia do Periquito sob o comando de Campos será contra o Cascavel, em uma partida prevista para ocorrer no Estádio dos Eucaliptos.

A estrutura da competição prevê que os quatro melhores times de cada grupo avancem para as etapas eliminatórias, culminando na grande final, onde os semifinalistas garantirão seu lugar na Série C. Além do prestígio, as equipes contam com incentivos financeiros, iniciando com uma cota de participação de R$ 400 mil, e aumentos progressivos de R$ 150 mil a cada fase superada.