Foto: Joílson Marcone/CBF
Em encontro realizado na sede da CBF no Rio, os clubes da Série A decidiram adotar novidades para o Campeonato Brasileiro. A competição, que se inicia em 13 de abril e vai até 8 de dezembro, introduzirá uma nova forma de comunicação das revisões do VAR, além de prestar uma homenagem ao icônico Roberto Dinamite.
Comunicação do VAR: A partir de agora, os árbitros explicarão ao público os lances analisados pelo VAR diretamente pelo microfone, em uma iniciativa já aplicada em torneios da Conmebol e autorizada pela Fifa para o Brasileirão.
Troféu Roberto Dinamite: Em tributo ao falecido ídolo do Vasco e recordista de gols do Brasileirão, o troféu de artilheiro da competição levará o nome de Roberto Dinamite. “Por sua impressionante marca como maior artilheiro, Dinamite merece esse reconhecimento eterno”, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Limite de Estrangeiros: Os clubes também concordaram em aumentar o número de jogadores estrangeiros que podem ser escalados, passando de sete para nove. Esse ajuste visa alinhar as equipes brasileiras com padrões internacionais, embora permaneçam restrições para outras competições nacionais e estaduais.