Sol volta, mas instabilidade persiste no Rio Grande do Sul

Miguel Scapin / O Bairrista

Após dias de chuva, o sol reaparece no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, embora com períodos de nebulosidade. O calor e a umidade elevada predominam, trazendo abafamento.

Em algumas regiões, como a Fronteira Oeste, a Serra e o Norte, a instabilidade persiste devido à circulação de ventos associada à umidade. Nessas áreas, são esperadas pancadas de chuva intercaladas com aberturas de sol.

A massa de ar quente e úmido pode provocar chuvas isoladas, potencialmente fortes, especialmente da tarde para a noite.

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira em diferentes regiões:

Região Metropolitana: Tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Viamão, temperatura varia de 21°C a 29°C.

Campanha: Previsão de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Bagé, os termômetros variam de 20°C a 29°C.

Fronteira Oeste: Dia com tempo instável e pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Uruguaiana, temperatura varia de 24°C a 27°C.

Litoral Norte: Tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Torres, temperatura varia de 24°C a 26°C.

Litoral Sul: Previsão de tempo instável, com pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Rio Grande, temperatura varia de 21°C a 27°C.

Região Central: Dia com tempo instável e pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Santa Maria, temperatura varia de 22°C a 27°C.

Região Noroeste: Tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva rápida a qualquer momento do dia. Em Ijuí, temperatura varia de 21°C a 28°C.

Região Norte: Previsão de tempo instável, com pancadas de chuva rápida a qualquer momento do dia. Em Erechim, temperatura varia de 19°C a 26°C.

Região Sul: Dia com tempo instável e pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Canguçu, temperatura varia de 17°C a 24°C.

Serra: Tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva rápida a qualquer momento do dia. Em Bento Gonçalves, temperatura varia de 20°C a 29°C.