Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC
O São Luiz vai fazer sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (21), às 20h30, diante do Ituano e tem grandes chances de garantir a classificação para a próxima fase. Nesta temporada, os dois times estão vivendo momentos distintos, sendo que, o São Luiz está próximo de avançar no Gauchão Ipiranga e o Ituano luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista.
Como chega o Ituano para o duelo
O Ituano vive um momento de instabilidade. No Paulistão somou apenas seis pontos em nove jogos e está em 14º lugar na classificação geral. São sete jogos seguidos sem vencer no torneio. A última vitória ocorreu há um mês diante do Corinthians, por 1 a 0.
Apesar dos maus resultados a equipe ainda assegurou no comando técnico, Marcinho. O treinador está pressionado, mas vai estar diante da equipe contra o São Luiz.
“Entendo que o trabalho faz com que as coisas aconteçam. Por mais que a torcida, o exterior possa avaliar em relação ao que o futebol te cobra, que é a vitória, para mim vai muito além disso. Estou seguro e tranquilo em relação ao que está sendo feito. Claro que a responsabilidade também é minha em relação a onde o Ituano está, mas estamos no caminho de sair disso”, disse o treinador após empatar com a Ponte Preta no último sábado.
Velho conhecido do Sul
Um dos personagens deste duelo que deve estar em campo pelo Ituano é o meia Jean Pyerre, ex-Grêmio. O jogador foi contratado pelo Ituano no início deste ano após uma breve aposentadoria em sua carreira. Pelo Galo, são quatro jogos e uma assistência. A maioria entrando ao longo das partidas. Matheus Cadorini e José Aldo que começaram suas carreiras no Internacional de Porto Alegre também fazem parte do elenco do time de Itu.
Apesar do São Luiz chegar em um momento melhor, a vantagem da partida é do Ituano, que garante a classificação com um empate. Por isso, para o Rubro apenas a vitória interessa. O vencedor do confronto, enfrentará o ganhador do duelo entre Costa Rica-MS e América-RN. A partida também será em jogo único.