São José confirma classificação e Santa Cruz é rebaixado para Série A2; confira como foram os jogos de segunda-feira do Gauchão Ipiranga

Foto: Eduardo Torres DKF Comunicação/ EC São José

Dois jogos encerraram a 10º rodada do Gauchão Ipiranga nesta segunda-feira (26). O São José venceu com propriedade o Novo Hamburgo, por um placar de 3 a 0, enquanto que Santa Cruz e Ypiranga ficaram no 1 a 1. O resultado decretou o rebaixamento do Alvinegro para a Série A2 do Gauchão. Confira como foram os jogos:

Santa Cruz 1 x 1 Ypiranga

O Santa Cruz selou seu destino no Gauchão Ipiranga 2024, tornando-se o primeiro time rebaixado após um empate em 1 a 1 com o Ypiranga, em uma partida disputada na noite de segunda-feira.

Durante o primeiro tempo, ambas as equipes criaram chances significativas, com destaque para uma defesa quase perfeita do goleiro Alexander do Ypiranga, que impediu o Santa Cruz de abrir o placar em uma cobrança de falta de David. O gol do Ypiranga veio após um pênalti sofrido por Jhonatan Ribeiro, com Zé Vitor finalizando com precisão.

O segundo tempo manteve o ritmo intenso, com o Ypiranga pressionando inicialmente, mas foi o Santa Cruz que encontrou o caminho do gol, graças a um rebote aproveitado por Pablo. Apesar dos esforços para mudar o rumo do jogo, o Santa Cruz não conseguiu evitar a queda, enquanto o Ypiranga respirou aliviado ao sair da zona de rebaixamento, ocupando agora a 10ª posição com nove pontos.

Na rodada final, o Santa Cruz, já rebaixado, enfrentará o São Luiz em Ijuí, enquanto o Ypiranga jogará em casa contra o Brasil de Pelotas. Todos os olhos estarão voltados para estas partidas, marcadas para às 16h30 de sábado, que definirão o fechamento desta fase do campeonato.

São José 3 x 0 Novo Hamburgo

O São José assegurou sua classificação para a próxima fase do Gauchão Ipiranga, após uma convincente vitória de 3 a 0 sobre o Novo Hamburgo, na décima rodada do torneio. A partida, que ocorreu no estádio do São José, viu o time da casa dominar o jogo, especialmente na segunda metade.

O destaque da noite foi o goleiro Fábio Rampi, que abriu o placar com um pênalti convertido aos 51 minutos do primeiro tempo. O jovem atacante Renê emergiu como a estrela do segundo tempo, marcando dois gols que solidificaram a vitória do São José. Seu primeiro gol veio aos 11 minutos, finalizando uma rápida jogada de contra-ataque, e o segundo, uma poderosa finalização na grande área, reafirmou o domínio do São José sobre o jogo.

Esta vitória elevou o São José à quinta posição na tabela, com 14 pontos, garantindo sua passagem para a segunda fase do campeonato com uma rodada de sobra. Por outro lado, o Novo Hamburgo encontra-se em uma situação delicada, na nona colocação com nove pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento, o que significa que a equipe precisará de um resultado positivo na última rodada para garantir sua permanência na elite do futebol gaúcho.

Para a rodada final, o São José enfrentará o Avenida fora de casa, enquanto o Novo Hamburgo receberá o Caxias no Estádio do Vale. Todos os jogos estão programados para sábado, às 16h30, prometendo uma conclusão emocionante para esta fase do campeonato.