Renato Portaluppi deixa o treino do Grêmio nesta quinta-feira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio continua seu preparo para a próxima partida do Gauchão Ipiranga, com um jogo marcado contra o São Luiz agendado para sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena. Este confronto, pertencente à 7ª rodada do campeonato, promete ser um desafio significativo para a equipe.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A ausência do técnico Renato Portaluppi no treinamento desta quinta-feira (8) gerou surpresa. O motivo de sua falta foi uma reunião estratégica com Antônio Brum e Luís Vagner Vivian, indicando movimentações importantes nos bastidores do clube.

Recentemente, em declarações após o jogo contra o Novo Hamburgo, Renato destacou os esforços contínuos da diretoria em reforçar o elenco, especialmente na busca por novos atacantes. Revelou também que o clube está próximo de anunciar dois novos jogadores ainda nesta semana, aumentando as expectativas dos torcedores.

O foco do Grêmio está na contratação de um centroavante de peso, para preencher o espaço deixado por Luis Suárez. Uma oferta de 4 milhões de euros foi feita para adquirir Tiquinho Soares do Botafogo, que, no entanto, recusou a proposta. Paralelamente, o clube também negocia com Junior Santos, outro talento vinculado ao Botafogo, visando fortalecer ainda mais seu ataque.