Polícia prende grupo suspeito de aplicar “golpe da casa própria” em Canoas

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil executou a Operação Domus em Canoas, região Metropolitana, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no chamado “golpe da casa própria”. A operação, liderada pela 3ª Delegacia de Polícia do município, resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de participar do esquema fraudulento.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Os detidos enfrentam acusações de extorsão, estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. Durante a operação, foram apreendidos telefones celulares e documentos relevantes para a investigação.

O modus operandi da quadrilha envolvia a atração de vítimas por meio de anúncios de venda de imóveis nas redes sociais. Os interessados eram então contatados para visitar o imóvel, que, sem o conhecimento do verdadeiro proprietário, era apresentado pelos golpistas como disponível para venda. Após o pagamento, as vítimas recebiam ameaças de morte e eram instruídas a não ocupar a propriedade, sob a falsa alegação de que o imóvel pertencia a um membro de facção criminosa.

A polícia alerta para a importância de denunciar tais esquemas para evitar que mais pessoas sejam vítimas dessa modalidade de fraude.