Polícia confirma que vai indiciar idoso e motoboy que foi esfaqueado em briga em Porto Alegre

Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Porto Alegre confirmou que tanto o motoboy negro, Everton Henrique Goandete da Silva, quanto o idoso branco, Sérgio Camargo Kupstaitis, serão indiciados por lesão corporal seguindo o confronto que ocorreu no sábado (17).

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A delegada Rosane de Oliveira, responsável pela investigação, afirmou que ambos se feriram durante a briga, e que o aspecto de racismo ainda está sob análise.

“Efetivamente, vai ter o indiciamento de lesão corporal de ambas as partes, tanto do motoboy quanto do senhor, que feriram-se mutuamente. O outro delito (racismo) ainda vai ser apurado”, disse.

O incidente, que começou com uma agressão física por parte de Sérgio Kupstaitis utilizando uma faca, levou à detenção de Everton Henrique pela Brigada Militar, enquanto Kupstaitis foi detido posteriormente, gerando debates e protestos sobre a diferença de tratamento pela polícia.

A Brigada Militar iniciou uma sindicância para investigar a abordagem dos oficiais envolvidos, com o Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, indicando que medidas serão tomadas se houver desvios de conduta. Além disso, a Defensoria Pública do Estado está atuando no caso e propôs um curso de capacitação em relações raciais para a Brigada Militar.