Foto: Reprodução
Um bebê de apenas 11 meses foi jogado pela janela de um carro em movimento pelo próprio pai na noite de ontem (22) em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. A criança teve escoriações e não corre risco de morte, segundo a assessoria de comunicação da Fundação de Saúde Pública da cidade.
A Brigada Militar (BM), que atendeu à ocorrência por volta das 21h, relatou que o caso ocorreu durante uma discussão entre o homem, de 40 anos, e sua esposa, mãe da criança. A mulher, de 25 anos, teria sido forçada a pular do carro em movimento, resultando em ferimentos ao cair. Posteriormente, a criança também foi lançada para fora.
O homem sofreu agressões de testemunhas que presenciaram o ocorrido e acabou fraturando o nariz. Ele está na emergência, sob escolta policial.
Segundo a Fundação, a criança está na Unidade de Pronto Atendimento Canudos, em observação, e após exames, não foram encontradas fraturas. Já a mãe e o pai estão no Hospital Municipal. O estado da mulher é considerado delicado.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio, porém os nomes dos envolvidos não foram divulgados. De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha histórico de violência doméstica contra a companheira, mas não havia medida protetiva contra ele em vigor.