Monsoon, Veranópolis e Passo Fundo anunciam treinadores para o Gauchão Série A2

Foto: Silvia Macedo / FGF

Pouco mais de um mês nos separa do início do Gauchão Série A2 – Esportes da Sorte 2024 e os clubes têm se debruçado nos últimos tempos em contratações e preparativos para o início da temporada. Recentemente, Monsoon, Veranópolis e Passo Fundo anunciaram seus respectivos treinadores.

Monsoon: O Trovão da Zona Sul anunciou Bruno Coutinho como novo técnico. Esta será a terceira experiência do profissional como treinador, acumulando passagens por Passo Fundo e Monte Azul, equipe comandada por Neymar Pai e o Emerson Sheik. Como jogador, Coutinho começou carreira no Grêmio e acumulou passagens em equipes da Polônia, Israel, Romênia, Japão e China. No ano passado, o técnico levou o Passo Fundo às quartas de final do Gauchão A2, sendo eliminado pelo Santa Cruz.

Veranópolis: O Pentacolor, que anunciou recentemente nomes experientes para seu plantel, como o goleiro Rodrigo Mama e o volante Escobar, confirmou o nome de Paulo Henrique Marques para o comando da equipe. Velho conhecido da torcida do VEC, PH comandou o time em um momento de luta contra o rebaixamento no ano passado, além disso foi vice-campeão da Copa FGF em 2014. Seu último clube foi o Santa Cruz, onde, em cinco partidas do Gauchão 2024, somou três derrotas e dois empates.

Passo Fundo: O Tricolor foi outra equipe a anunciar seu comandante para a disputa do estadual. Trata-se do técnico Leandro Machado. O profissional, que começou a carreira no Japão, em 2003, acumula passagens ainda por Criciúma, Náutico e Chapecoense, além dos gaúchos 15 de Novembro, Caxias, Esportivo, Veranópolis, São Luiz e Aimoré, este sendo seu último clube, em 2016.

Treinadores anteriormente anunciados

Cruzeiro: Rodrigo Bandeira
União Frederiquense: Hélio Vieira
Brasil de Farroupilha: Luciano Almeida
Esportivo: Gustavo Papa
Pelotas: Paulo Porto
Bagé: Alê Menezes
Inter-SM: Daniel Franco
Aimoré: Arilson Costa
Gaúcho: Vanderson Pereira
Lajeadense: Serginho
São Gabriel: Douglas Rodrigues
Futebol com Vida: Jorginho