Missa Crioula inédita será celebrada na capela do Cristo de Encantado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Encantado

Em um evento que pretende unir fé e tradição gaúcha, a capela do Cristo Protetor de Encantado se prepara para sediar uma Missa Crioula inédita. Marcada para o dia 2 de março, às 17h, a celebração é aberta ao público e promete ser um momento de espiritualidade e cultura.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Padre Genoir Pieta, da Paróquia São Pedro, será o celebrante, com a participação especial do CTG Giuseppe Garibaldi e do Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi, ambos representantes da rica cultura de Encantado.

A liturgia será especialmente adaptada, incorporando cantos, orações e instrumentos musicais típicos da tradição gaúcha, além de uma declamação da Prece do Gaúcho, enriquecendo ainda mais a cerimônia.

Geovani Dalpian, Patrão do CTG Giuseppe Garibaldi, destaca a importância de incorporar elementos culturais na celebração: “Estamos trazendo para a missa elementos que são caros à nossa cultura e tradição, fazendo com que a fé seja celebrada de maneira genuinamente gaúcha.”

Após a missa, haverá uma apresentação de danças tradicionais pelos integrantes do CTG e do Grupo de Artes, proporcionando aos presentes uma imersão ainda maior na cultura gaúcha.