Médico é detido em flagrante por cometer xenofobia contra enfermeira em Morro Reuter

Foto: Divulgação/P M Morro Reuter

Um médico de 63 anos foi detido em flagrante pela Polícia Civil na segunda-feira (12), acusado de proferir ofensas discriminatórias contra uma enfermeira em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro Reuter, no Vale do Sinos. O incidente gerou uma ocorrência policial após o profissional se referir à colega, uma mulher de 39 anos, como “nordestina burra”.

Após serem notificados, agentes da Brigada Militar compareceram ao local e, após coletarem depoimentos da vítima, do acusado e de testemunhas, todos colaboradores da UBS, encaminharam o caso para a delegacia.

Diante dos fatos apresentados, o delegado responsável optou pela prisão em flagrante do médico, enquadrando a ação como crime de injúria discriminatória.

A secretária municipal de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social de Morro Reuter, Ana Paula Viebrantz, informou que, embora ciente do ocorrido, uma posição oficial só será tomada após uma investigação minuciosa, que incluirá a abertura de uma sindicância para apurar os fatos, conforme os procedimentos legais estabelecidos.