MEC investiga divulgação irregular de resultados do Sisu

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (2) que os resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados indevidamente por 25 minutos antes da análise final do órgão. Em comunicado, o MEC afirmou que está investigando rigorosamente o ocorrido.

De acordo com o MEC, o erro ocorreu na manhã de terça-feira (30), quando os dados ainda não tinham sido oficialmente homologados. A instabilidade no sistema levou o ministério a adiar a divulgação oficial dos resultados em um dia, que acabaram sendo publicados na quarta-feira (31). Os estudantes aprovados têm até o dia 7 de fevereiro para efetuarem suas inscrições.

Dados do ministério mostram que mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram no Sisu para concorrer às 264 mil vagas disponíveis nas universidades públicas. Aqueles que não foram selecionados na chamada regular podem se inscrever até o dia 7 de fevereiro para entrar na lista de espera.

Este ano, o MEC realizou apenas uma rodada de seleção através do Sisu, em vez das duas que eram realizadas anteriormente. Agora, caberá às universidades selecionar os estudantes para cada semestre com base na ordem de classificação.