Lucca e Wilson Jr. brilham e Juventude e Brasil convencem em vitórias; confira os destaques da 5º rodada do Gauchão Ipiranga

Foto: Divulgação/Guarany

A quinta rodada do Gauchão Ipiranga foi encerrada no último domingo (4), e proporcionou diversos lances que protagonizaram a rodada. Logo na partida que abriu a rodada, Lucca, centroavante do Inter anotou uma pintura na vitória diante do Caxias. No domingo, Wilson Jr. não deixou por menos e arrancou um empate para o Guarany diante do São José com um belo gol. A rodada também marcou duas vitórias convincentes por Brasil e Juventude. Confira os destaques da 5º rodada:

Golaço de Lucca na vitória do Inter

Em uma partida com pouca inspiração no primeiro tempo, a vitória saiu dos pés do jovem Lucca, a terceira opção do ataque Colorado. A construção da jogada começou com Wanderson, que rabiscou a defesa do Caxias e cruzou para a área, Lucca antecipou a defesa, dominou de costas para o gol e em um lindo movimento acertou uma bicicleta que parou no ângulo do goleiro Fabian Volpi. Oito minutos depois, o centroavante ainda anotou o seu segundo no jogo e sacramentou a vitória do Inter diante do Grená.

Wilson Jr evita derrota do Guarany com um golaço

O Guarany estava sendo derrotado pelo São José por 1 a 0 no Passo D’Areia no último domingo (4) quando Wilson Jr decidiu ser o nome do jogo. O atacante que recém tinha entrado na partida, recebeu a bola na ponta esquerda do campo, aplicou um chapéu no defensor adversário, arrancou com a bola, passou por outro defensor e acertou um chutaço forte e sem chances para o golerio Fabio Rampi. O gol evitou a derrota do Guarany e também garantiu a saída da equipe da zona do rebaixamento, colocando o Avenida no lugar.

Xavante reage e sobe na tabela

O Brasil não começou bem o Gauchão Ipiranga e chegou a figurar na zona do rebaixamento. Contudo, a equipe de Fabiano Daitx reagiu nas duas últimas rodadas, com duas vitórias importantes. No domingo (5), a vitória por 2 x 0, com gols de Robinho e JP Bardales, colocou a equipe na quarta posição do torneio. Os gols saíram no segundo tempo e garantiram um novo campeonato para o Xavante.

Juventude retorna ao Alfredo Jaconi e goleia

O Juventude reencontrou sua torcida em grande estilo ao vencer o Ypiranga por 3 a 0 em casa, no estádio Alfredo Jaconi, em uma partida marcada pela superioridade técnica do time de Roger Machado. A equipe abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucas Barbosa finalizando uma jogada iniciada por João Lucas e preparada por Jean Carlos.

A vantagem se ampliou no segundo tempo, quando o Juventude assumiu total controle do jogo. Gilberto, de cabeça, aumentou a diferença. O triunfo foi selado com um gol contra de Guilherme Santos, lateral do Ypiranga, que, ao tentar recuar a bola para o goleiro Alexander, acabou marcando contra o próprio time.